' type='text/javascript'/>

Seguidores

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Nine - Uma leve historia.

Ola meninas, como estão nesta sexta de sol, muito sol

(GO- Termo usado para Ginecologista Obstetra)

Hoje não consegui tirar foto, uma porque também ia ser meio que repetir o ritual, deixa eu explicar e pode deixar que tentarei não enrolar. (não deu)

Lembram quando falei que estava com problemas com as medicas? Que a primeira teve de me deixar e a segunda eu não tinha gostado?

Pois bem, fui atras de outra medica mais uma vez, estava completamente preocupada já que eu estava com 8 meses.
Minha sogra mais minha irmão apareceram com a Dra. Angelica, fiquei super feliz e fui até a nova GO, torcendo para essa dar certo.
Cheguei ao consultório dela e logo a conheci, uma mulher nova bonita e super engraçada. Minha irmã já tinha me falado que ela era engraçada e boa a tempos mas não ligava muito, achei que estava correndo tudo normal com minha GO atual, sabe como é né, você acaba nem ligando.
Beleza!!! fiz meu cadastro e entrei para falar com ela, na hora ela já me perguntou me explica esse barrigão? Tenho quase certeza que ela achou que seria minha primeira consulta de primeira semana de gestação, afinal eu não falei minha historia para ela ao telefone. Logo fui explicando que eu tinha uma medica e que ela teve de me deixar e que passei com outra, que me ignorou completamente e agora estaria passando com ela e rezando para ela ser boazinha comigo.

Na hora ela ficou completamente besta, acredito que foi a primeira vez dela também a pegar um caso pelo meio/final. Dali ela deu um pulo e já falou então vamos lá!!!!
Cade sua carteirinha de gestante?
Não tenho.
NÃO TEM!!!! COMO ASSIM?
Ué a primeira medica não fez.
NOSSA GENTE...MAS AQUILO É A SUA VIDA GESTACIONAL.
Pois é ela não me deu, e eu nem pude cobrar porque nem sabia que deveria ter uma carteirinha.  Mãe de primeira viagem. Sabe?!
SEI!!! Então vamos desde o começo.

Ela já se levantou foi até o armário pegou a carteirinha sentou, deu um longo suspiro e disse.

Agora do começo, seu nome completo?

Fui falando meus dados, ela foi escrevendo e indo tudo bem até ai.
Passamos para a parte dos exames, ela pegou todos meus ultras e exames e foi vendo um por um, e perguntando se eu tinha ou não tomado todas as vacinas. Tomei a de gripe mas não a de tétano ou seja, mi ferrei, depois disso tudo ela me prescreveu vários exames, já que eu não tive acompanhamento no 3 trimestre e tudo ficou em ordem na minha vida.
OTEMO!!! Até eu perguntar?
Posso marcar minha cesária para o dia 17 de dezembro, a outra medica (numero 2) ia fazer no dia 19 de dezembro, mas meu marido quer 17, podemos fechar ai????

Eis que ela foi fazer as contas, pegou meu primeiro ultra e minha data da ultima menstruação e começou.
sobeum,+31+31desce esse = 253 - 31....

NÂO!!!! Se eu tirar ele dai dia 17 ele será um bebe prematuro, se eu tirar ele dia 19 ainda será prematuro.
Minha cabeça explodiu, mas como assim Dra??? de quantos meses você esta ??? Ela me perguntou.
De oito.
Não você esta de sete, ainda não fez oito.

Mais miolos na parede.

Ela fez aquela conta três vezes na frente da minha irmã e minha, chegou até tentar me ensinar (mas isso levaria mais que três vezes de explicações) e nas três dava a mesma coisa, 7 meses.
Foi então que me veio um combo de coisas, fiquei em choque depois triste depois com muita raiva, muita mesmo, cheguei a achar que ela estava louca (a negação), mas não!!!! ela estava certa e as outras medicas estavam erradas. Agora me diz, o que você faz??? Tinha programado tudoooo...Ia marca a data no S.Joana, reservar a sala com vidro chamar a família e transformar a maternidade e um riacho de lagrimas de alegria. E agora??? Não da mais.
Ela calmamente me falou, que se eu tivesse de marcar uma data essa teria de ser em 24 de dezembro ¬¬ não vou marcar nada para essa data né. Foi então que eu decidi deixar ele vir quando tiver vontade, quando estiver preparado e ela falou a mesma coisa.

Depois desse choque, me pesei, tirei a pressão, escutei o coração e medi a barriga, esta tudo indo mega bem. No ultimo ultra ele estava pesando 2,400 quilinhos aproximadamente, e com 42cm, isso na semana do dia 22 de novembro.
Agora estamos aqui, seguindo e esperando, eu meu filhote e a família  e é claro todos achando que ele dará a luz de sua presença antes da data prevista, que é em janeiro.

Quis escrever tudo isso para deixar de aviso para as futuras mamães  fiquem de olho nos médicos que vocês escolhem, para depois não passarem por isso.
No ultimo post que eu fizer colocarei todos os dados da Dra. Angelica para vocês, porque alem de ser uma ótima Obstetra ela é uma ótima Ginecologista.

Meninas, Bom final de semana e chega! falei demais.

Bjooos

6 comentários:

  1. Nossa Tata que chato voce achando
    que ja tava quase chegando a hora
    e ainda falta , imagino a ansiedade como ficou
    victor vai ter que ficar mais um pouquinho
    no barrigãoo ...

    http://estilodeunha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi sou amiga do Bruno e do Danilo no face desculpe mas vi seu blog deixa eu te falar tambem passei pelo mesmo problema com minha bb sobre data de nascimento e medicas relaxa a minha porque Deus quiz e eu tbm queria muito ela nasceu dia 18/12/2010 tive sangramento dei graças, mas era para o natal tambem imagina rsrsrsrs bjs boa gestação!!!parabensssssss

    ResponderExcluir
  3. Nusss... ainda bm q a primeira medica t abandonou... seu bebe corria risco o.O. q vc tenha uma boa hora e q o baby venha iluminado

    ResponderExcluir
  4. Tata, passei por isso tbm. Comecei a passar com um médico, também não me deu carteirinha e vivia faltando as consultas. Aí procurei outra que também ficou abismada com a falta de atenção do outro e conseguiu consertar as cagadas do outro. Eu só me estressei com ela pq ela fez muita burocracia pra fazer a carta pra marcar a cesariana, fiquei puta e acabei deixando o tempo passar, aliás, passou até demais, quando fui pro hospital, já tava com 42 semanas!!!!! Mas deu tudo certo, filho nasceu super saudável, super pesado e com os pulmões à todo vapor, chorou mais que todos os bebês do berçário

    ResponderExcluir
  5. Nossa tô chocada.... como assim erraram nas contas, isso é absurdo, ainda bem que deu certo, por isso sempre digo que não deve-se marcar cesária, quem decide é o bebê.
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Gente que susto! Deus escreve certo por linhas tortas, olha aí!

    Sempre achei estranho essa coisa de programar bebê. Gente a natureza sabe das coisas, eu n pretendo ter filhos, mas se tiver com certeza será qd ele quiser sair, nada de adiantar o nenem. E quero parto normal, só vou querer cesária se não tiver jeito..

    bJUh Tatá, boa sorteeee!!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário, Bjoos e não esquece de voltar.