' type='text/javascript'/>

Seguidores

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Exagero ou Moda

Ola pessoas, vou logo avisando que o assunto de hoje é um pouco chocante ate para mim que "gosto" de, PIERCINGS, pois é hoje vou "atualizar" vocês das novas e antigas tendências dos piercings.
Fazendo esta pesquisa descobri como tem gente louca no planeta, porque?, desculpa mas para fazer o que  estas pessoas fizeram ai tem que ter muita coragem ou ser louco nível hard. Bom vou contar um pouco da historia antes (Wikipédia).

Para os esquimós do Alasca, o piercing do lábio e na língua significavam o momento da transição para o mundo adulto e significava que a criança tinha se tornado caçador.
Na Índia é muito comum, sobretudo as mulheres, furarem o nariz, o septo nasal e as orelhas.
O piercing da ala do nariz é proveniente da Índia, onde se reservava às castas mais altas, já o septo nasal perfurado é originário da Nova-Guiné.
Na época dos faraós, o piercing no umbigo era exclusivo da família real. Os antigos Maias praticavam a arte da perfuração, furando os lábios, o nariz e as orelhas.

Vamos la? Estão preparadas(os)?
Os mais conhecidos.
Piercing Tradicional


Achei bonitinho..kkkk
Lábios
Supercílios
Língua 
Umbigo o mais usado (minha opinião)
Nariz e cepto


Os HARD







Piercing Implante

Há vários tipos de implantes, como os subcutâneos ou 3D e os transdermais. Os materiais utilizados são compostos de silicone e até imãs de baixo magnetismo revestidos por silicone. A técnica surgiu nos anos 90. Efeitos colaterais: O organismo pode rejeitar o objeto e causar reações alérgicas e infecções. 
Tempo de Recuperação: Duas semanas (magnéticos), 20 dias (subcutâneas) e de seis meses a um ano (transdermais).



Piercing Interno ou Skindiver


O piercing interno ou skindiver, são uma modalidade nova, utiliza-se uma única perfuração para introduzir a joia. Esses procedimentos podem ser feitos em qualquer parte do corpo, menos nas articulações.
Como são feitos, o local da perfuração deve ser bem marcado, feito isso perfura-se a pele com uma agulha  punch (adivinha para que ela serve, para fazer biópsia \O/ ). Como a agulha é oca ela retira uma pequena quantidade de pele, abrindo um pequeno buraco para a joia, a base da peça fica dentro da pele e a parte superior para fora, olha só que bonetinho que fica, mas nuuunca voi fazer isso.
Efeito Colateral: inflamação e inchaço nas primeiras semanas. Tempo de Recuperação: De um a três meses.


Piercing em Trave ou Surface

São peças em formato de trave que perfuram a pele. No surface, as pontas da trave ficam para fora, onde são encaixadas as bolinhas ou pontinhas (olha que bonitinhoo da ate pra escolher). O pocketing é exatamente o contrário.

Piercing Pocketing (ou, pega seu braço e DECEPA!!)

Como é feito (A loucura): A pele é perfurada e passa-se a peça de aço pela gordura, ai é só escolher o que você quer colocar na ponta, isso para o surface, para o pocketing acho que é bolinha. 
Efeito Colateral: Inflamação e secreções nos primeiros dias (creduuuuu). 
Tempo de Recuperação: De um a três meses. (imagina só ficar 3 meses com o braço cai não cai, chato né)

Espartilho de Piercing
(Não é por nada não, mas esse é lindo demais você faria?)

Gente esse pode ate doer pra p*ha pra fazer mas ninguém pode falar que não é lindo o resultado final.

São piercings feitos com argolas, dentro das quais são passadas fitas, imitando os antigos espartilhos. O espartilho não dura muito tempo, já que as argolas não são anatonicamente adequadas para a cicatrização. Dura no máximo três dias, imagina sofrer uma puta dor para por todas as argolas e não da pra ficar nem uma semana, até esmalte dura mais.
Efeito Colateral: Inflamações
Tempo de Recuperação: Nenhum já que dura tão pouco tempo.

Fazendo Graça!!

Piercing, Zé Graça (Eu)


Os meus eu fiz ja a um tempo, o primeiro que coloquei foi aos 15anos no nariz, acabei tirando, o segundo foi o do freio da língua, esse ai da foto ele tem uns 9anos ( não sei como não caiu ainda), depois vieram os alargadores e por ultimo o do "lábio superior".

Bom é isso, esta vendo nem Doeu, eu vi alguns que achei que não deveria colocar aqui porque achei muito agressivo, mas se vocês quiserem ver mais (o que acho que não) é ir ate o nosso querido Google e digitar piercing tem de tudo la. Bastante das coisas que escrevi aqui tirei da revista Mundo Estranho Mes de Agosto 2010, la tem também sobre alguns tipo de tatuagens, mas ai já é outro Post. Beijos e espero que tenham gostado. 







6 comentários:

  1. Tata, eu também sou apaixonada por piercings!!!Eu já tive no lábio mas tirei... Fora os alargadores, também tenho no freio, no nariz, umbigo, nos 2 mamilos, genital (shiiiu) e um na orelha!
    ADOOORO
    BjoO

    ResponderExcluir
  2. OMG" Ja coloquei varios piercings em mim mesmo,labio inferior,septo,mamilo,transversal :D

    ResponderExcluir
  3. Foi o bastante para eu decidir que NUNCA vou colocar um piercing.

    Bjbj,

    Fabi
    www.bellanefertiti.com.br

    ResponderExcluir
  4. eu tenho 14 anos e quero muito colocar na língua
    mais minha mãe não deixa :>

    ResponderExcluir
  5. gosto dimais....
    ja coloquei nas orelhas e nas sobrancelhas coloquei em uma nao gostei tirei e pus na outra xD
    estou pretendendo colocar 2 na nuca agora = )

    ResponderExcluir
  6. adoro tbm.. tenho no umbigo, no nariz, transversal (orelha,) no trago e meu novo xodo.. no dedo anelar. adoro todos.. tive que tirar o da orelha que ficava na frente do trago, pele muito fina, rejeitou.. affe..

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário, Bjoos e não esquece de voltar.